segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resenha: Kat Von D Studded Lipstick 'Poe'


Oi pessoas!


Os dias andaram meio corridos e acabei deixando o blog um pouco de lado, agora com as férias chegando já estou me organizando melhor e vou trazer vários posts! Hoje vim fazer uma resenha prometida e bem esperada! O batom da Kat Von D! A cor que comprei se chama Poe, ele é um azul escuro com glitterzinhos, a definição no site da Sephora é shimmer navy, marinho cintilante. A cor em si é ma-ra-vi-lho-sa, e a embalagem é linda também. O que não agrada tanto é o preço, 21 dólares, que é a faixa de preço de batons high end (de marcas caras/grifes).

imagem: Sephora
A primeira coisa que reparei, além da embalagem linda, é a quantidade de produto. O tamanho do batom é bem menor que o normal, fiz uma comparação com outros batons que possuo, de diferentes marcas.
Poe - Cyber - Snob - Plum Me (ignorem minha bagunça)
Rolei eles até o final, como vocês podem ver, o Snob da MAC usei uma vez de teste, e o Plum Me da Maybelline era novinho. O Poe também só tinha sido usado uma vez, e mesmo novo está na altura do Cyber da MAC, que é eu batom preferido e uso quase sempre que vou sair. O batom da MAC custa 16 dólares ou 66 reais aqui, ou seja, mais produto por menos dinheiro. O da Maybelline paguei 17 reais eu acho, mas em geral não passa de 25 reais. 

Foto: Kat Von D Beauty
Esse é o swatch da Kat, e o que reparei em mim e em várias fotos que vi de pessoas usando o Poe é: não fica assim. Talvez não temos essa habilidade ou o produto é um pouco diferente. A cor sem dúvida é linda, mas têm muuuitos poréns, vamos a eles. Só queria deixar bem claro que essa resenha é para essa cor, não conheço as outras cores da linha.

Cobertura

A cobertura é bem ruinzinha. Pra mim e para outras meninas que gostam de tons escuros nos lábios, é aquele drama batons com cobertura ruim. Não sei se é medo que levam empresas a fazer batons escuros com cobertura baixa, porque poucas pessoas realmente gostam de lábios escuros, mas o fato é que é um saco ter que aplicar o batom várias vezes para conseguir o tom esperado.

Pigmentação

É bem estranho, ao mesmo tempo que é bem pigmentado por ser um tom escuro, não é pigmentado o suficiente, que é exatamente o que afeta a cobertura. Meu grande problema com isso não é nem ficar passando várias vezes para conseguir o que eu gosto, meu problema é que o batom já é menor que o comum, se for ficar passando várias vezes até conseguir o que quero, quanto tempo ele vai durar? 

Durabilidade

Não quero dizer que é uma grande b****, maaas é uma grande b****. Em duas horas ele saiu, com o vento, com ar, não comi nem bebi nada e o batom simplesmente sumiu da minha boca (mesmo tendo passado um primer de lábios antes). Um dia que usei para sair, já esperando que ele fosse sumir, levei o Cyber na bolsa por precaução, não existe possibilidade de ficar retocando o batom a cada hora. Retocar com várias camadas. E de novo, o batom já é tão pequeno, paguei caro e tenho dó de desperdiçar. O grande problema desse batom, é o mesmo da paleta Shade & Light, não rende muito, o que é triste, porque são produtos bons, mas caros demais. Na segunda foto dá pra ver como ele vai "fading out", vai ficando falhado até que some. 

Para o rosto usei a paleta Shade & Light 
dá pra ver como fica um pouco falhado, tirei a foto um tempo depois de passar e ele já estava saindo, e perdendo a forma. Aconselho usar com lápis pro batom não vazar.

Conclusões finais

A única coisa legal do batom mesmo é a cor. E realmente, nunca vi uma cor igual, todos azuis escuros que vejo são matte, ou sem esse brilho. Mas também fico pensando que não vale a pena gastar tanto dinheiro com algo que não vai durar, ou você tem dó de usar, e que ainda te deixa na mão sumindo da boca. O jeito talvez é reproduzir a cor com uma sombra mesmo, usando até um batom azul escuro de base, se fizer o teste algum dia, mostro aqui pra vocês!

Espero que tenham gostado! Se quiserem mais resenhas deixem nos comentários, são sempre divertidas de fazer! Queria pedir desculpa pela qualidade das fotos, não sabia que ia postar no blog quando tirei, e estou tendo sérios problemas com minha câmera, tenho alguns posts prontos com a qualidade das fotos meio baixa, mas assim que me entender com a câmera vai ficar tudo mais bonitinho!

beijos e atéé  <3

6 comentários:

  1. Muito boa a resenha!
    Pena que esse batom tem esses defeitinhos porque ele tem uma cor bem bonita.
    E realmente, não compensa pagar tão caro pra no final ele ser assim.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É uma pena mesmo, depressão assim, e é bem daqueles que a gente espera tanto sabe...

      :*

      Excluir
  2. EU TO BEM TRISTE :"(
    Esse batom tem aquela fórmula que faz a gente chorar: cor linda + pigmento ruim + fixação bosta + preço absurdo + pouco produto :'(
    Assim não tem nem como defender miga! Queria tanto ele e quando comprei o Technopagan da OCC eu QUASE troquei ele pelo Technopagan, ainda bem que evitei a fadiga. As vezes acontece do produto não se adaptar também ao clima, por ser importado, ele pode derreter com mais facilidade, essas coisas. Pode acontecer e pode ser o caso desse, mas não sabemos :'(

    Ainda bem que você não comprou o Slayer, porque creio eu que a fórmula dele é parecida e parece ser pior. ;-;
    Vamos ver se vai melhorar agora que vão sair mais algumas cores (inclusive um preto e um azul) dos batons líquidos da Kat que todo mundo ama! Só não compro porque já fui afobada e comprei o do Jeffree Star primeiro fdsioahfshsdfu Reviews a caminho, calma!

    Queria falar que as suas resenhas estão FO-DÁSTICAS. Tão muito bem feitas, tô gostando de ver miga. Tu vai looooooooooonge! ♥
    AGORA QUERO DOS BATONS DA LA SPLASH E DO DREAMTONE DA MANIC PANIC *O* apesar de nem usar mas quero pq gosto de ler sdfuhsifhasdfuhuh

    Beigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A definição desse batom em uma palavra: decepção. Acho que não foi do clima não, ele chegou bem inteirinho e perfeito, só alguns cremes que eu comprei que expandiram no calor.

      Siiim! Acho que o Slayer seria pior ainda, batom preto nesse combo seria um pesadelo! O foda é que vão sair várias cores lindas desse Studded, mas ai fico naquela dúvida, compro ou não? Vale a pena? Dúvida cruel. Agora os líquidos da Kat quero muuuito testar! E do Jeffree tambééém! Ansiosa para você receber o seu e contar como foi! hahahahaha

      Ai que emoção cara! Que bom que você gostou, to sorrindo idiotamente aqui com seu elogio :3
      hahahah eles virão!! hahah sou assim também, leio todas resenhas de maquiagem, até produtos que não preciso/uso, faz parte do vício né!

      Beijooo <3

      Excluir
  3. Ótima resenha mesmo, Veronica!! Falou tudo o que precisava ser dito, com a maior sinceridade do mundo e todas amamos *-*

    Uma pena que o batom tenha decepcionado tanto... a cor realmente é linda, mas por esse preço o produto tinha que ser um tiquinho melhor, pelo menos na durabilidade, né? Se ficasse falhado (o que já é ruim) mas durasse um tiquinho mais, já não teria sido uma perda completa de dinheiro - e quanto dinheiro, heim? Barato ele não foi =\

    Enfim, amei a resenha!
    Beijões!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o Poe tabém aohsaosh amo ele pela cor, realmente não tem uma duração horrenda, se bem que nenhum batom em mim dura grande coisa, ele realmente fica falhado, acho que o problema dele é que é matte de mais ao ponto de não sair bem o produto. Amo misturar ele com o Living Legend da Mac ou outro batom escuro. Se comer vai ficar sem batom xP

    ResponderExcluir