quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Resenha: Bubblegum Blue, Crazy Color


Ooi gente!

Hoje eu falar sobre a minha experiência com a Bubblegum Blue da Crazy Color, muita gente me parava na rua ou mandava inbox querendo saber que tinta era, então aqui estamos!
É ainda uma tinta relativamente nova, tanto que achei pouco sobre ela quando estava pensando em comprar, sua cor no catálogo é um azul bem bem clarinho. Passaram alguns meses e já tem mais vídeos e resenhas, mas ainda é pouco popular aqui.

Vou colocar aqui todas minhas considerações sobre a tinta, mas gostaria de sempre deixar claro que essas são minhas experiências, cada cabelo é um caso! Então procure por mais resenhas, e só quando estiver seguro compre o produto. Então vamos lá!




A tinta vem em um tubo (100ml) nem um pouco prático, ele é rígido e difícil de "espremer" até sair toda a tinta, então um pouquinho vai ficar lá mesmo. É da marca Crazy Color (da Renbow e não Alta Moda), e é inglesa. Pelo site você pode comprar por 4 libras (equivalente mais ou menos a 16 reais), mas na maioria de lojas especializadas espalhadas por Londres o valor é de 7 libras (mais ou menos 28 reais). Comprando 4 tubos eles vem nessa caixinha. É bem difícil achar aqui pelo Brasil, mas as vezes é possível negociar com revendedoras da Directions, que também vem da Europa (e tem o preço similar). Se você revende ou conhece alguém, por favor deixe nos comentários :)



O Prometido


No catálogo o azul é claríssimo, no entanto, no meu cabelo ele ficou bem azul azul, eu adorei, mas realmente queria mais claro, foi a primeira vez que pintei de azul, e todos falavam que desbotava rápido, então só esperei seguindo minha rotina capilar normal. 
A princípio achei que a cor ficou tão forte por eu ter passado no cabelo seco (nas instruções diz para passar no cabelo úmido) e de fato ficou mais saturado, no entanto, nos vídeos que vi depois o azul realmente fica mais intenso que o do catálogo. A tinta é bem pigmentada, então talvez seja interessante diluir, porém não muito. Ela pura é violeta/lilás, conforme você passa no cabelo ou espalha na mão ela fica azul (mesma coisa quando diluída no creme)
 A tinta pura não fica como o catálogo, mas diluindo é possível chegar lá.


Preço e facilidade para achar


Como citado anteriormente, no exterior ela é barata, mas por aqui sai em torno dos 33 reais, dependendo da revendedora. E é um pouco difícil de encontrar. 



Cor e Durabilidade


Eis que eu esperei ela desbotar, e depois de 3 meses a cor nem tinha se mexido! Eu particularmente não gosto que dure mais do que um mês, porque me sinto presa. Mas um azul durar tudo isso foi realmente incrível, a tinta grudou no meu cabelo. Não saiu com Dekap Color, soap cap deixou um menta claro, que não sai por nada, estou constantemente matizando o verde. Talvez diluindo a tinta a durabilidade seja diferente.
A cor é realmente muito incrível, achei linda! E mesmo em base com restinhos de amarelo, o turquesa fica bonito. Não sei se ela desbota bonito porque fiz soap cap, mas o resultado foi uma cor bonita. Mesmo em base platinada, com as lavagens ele tende ao turquesa, isso pode ser resolvido com shampoo desamarelador.

Textura e Cheiro

Parece uma categoria idiota, mas depois de surpresas com Directions, Rigen e Dekap Color, sempre acho válido relembrar esses pontos. A tinta tem consistência de creme/condicionador, nem muito líquida, nem muito rígida, acho que tem uma ótima espalhabilidade por esse ponto. É compatível com outras tintas e com mascaras/condicionadores em geral. Tem um cheiro discreto, comum, quase imperceptível. Não contém petrolato.


Conclusão


Assim que usei, não gostei muito porque estava realmente presa ao azul clarinho, mas conforme fui testando outras tintas azuis, percebi o quanto essa tem um tom de azul lindo. Então usaria de novo, gostei bastante. Como todas as tintas dessa categoria, não danifica o cabelo e tem propriedades hidratantes.


E vocês já usaram, o que acharam?! 

Beeijos e até a próxima! ;)



Excelente/Amei
Legenda 


Bom/Gostei

Regular/Foi OK
Ruim/Não gostei
Péssimo/Odiei

3 comentários:

  1. Nunca vi uma resenha tão completinha!
    Espero que anime e possa voltar ao blog. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Atééé que enfim uma resenha sobre essa tinta. Estava procurando mas só achava da Alfaparf. Muito obrigada pela resenha, ta completa e clara.

    ResponderExcluir
  3. Em que site você compro ela? Veio td certinho ? Demoro quanto tempo pra chegar ?

    ResponderExcluir